Cidade de Vassouras


1

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália



.......

n


150

150

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Beleza Feminina

Muito se fala sobre a "beleza feminina".
"Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo."
Quantas mulheres conhecemos que tem uma beleza física esplendorosa, mas no interior são vazias. Elas passam, e não deixam marcas.
Mas aquelas que deixam marcas profundas e perenes em todos nós, são as mulheres cujo interior é digno de nota.
Porventura, existiu mulher mais linda do que a Madre Teresa de Calcutá ?
do que Joana D'Arc ?

do que Anita Garibaldi ?
Existem tantos exemplos que seria difícil enumerar todas. Essas mulheres, de extraordinária beleza interior marcaram sua passagem pelo mundo, e serão sempre lembradas. Em contraponto, existiram milhares de mulheres formosíssimas de quem jamais ouvimos falar. Marcaram sua época e nada mais.

A beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo. Recomendo às belas jovens, que procurem rechear seu interior, pois a beleza física fenece com o tempo, e se vocês não cuidarem do espírito, não terão mais nenhuma maneira de atrair a atenção sobre si. Na mesma medida que a beleza física fenece, a maturidade vai revelando a beleza interior das mulheres. E é exatamente essa beleza que prende os homens, pelo menos os sábios.

A melhor maneira de se ver e sentir a beleza feminina é pela Internet, pois primeiro conhecemos o conteúdo das pessoas. De minha parte, tenho conhecido virtualmente mulheres belíssimas (pelo menos no meu ponto de vista). As mensagens delas recebidas são dignas de nota; algumas são poetas (tenho lido coisas lindas), outras são mulheres de ação, que se dedicam à criação de sites verdadeiramente sensacionais que existem pela Internet afora, outras, são pessoas que simplesmente gostam de se comunicar (e o fazem muito bem). A companhia virtual de todas elas, sem nenhuma exceção, é uma das melhores coisas do dia a dia. Então, amigos, é essa a beleza que conta. Claro é que, quando à beleza interior, se alia a física, fica agradável tanto à mente quanto à vista.A grande maioria concordou com minha opinião sobre a REAL beleza feminina. Lógico que tenham havido vozes discordantes. Afinal, toda a unanimidade é burra, ou falsa. Aos que acham que a beleza física é fundamental, posso dizer que concordo em parte, pois como fonte de atração, claro que a beleza física é mais chamativa. Todavia, um bom observador sempre procurará ver além do físico.
Procurará descobrir, digamos, uma chama interior que denuncie um bom conteúdo, se aquela beldade será capaz de prender a atenção por mais do que uma noite. Claro, para os que procuram apenas uma companhia eventual, o físico é primordial (até que a rima não ficou mal). Um encontro, um adeus. Nesses casos tem que haver a atração física. E é só o que importa.
Vamos ver a passagem dos anos. Aquela jovem tão bela, agora é uma senhora de meia idade,.Se ela só cuidou do físico, sem preencher seu interior com algo de bom, será uma frustrada a se olhar no espelho, lamentando a juventude perdida.Todavia, se ela se preparou internamente, se tem um conteúdo bom, certamente ao se olhar no espelho, vai admirar cada ruga, cada adiposidade, sabendo que é querida por muita gente, por ter sabido manter através do anos o seu brilho interior. Aquela que foi uma "jovem luminosa", agora é uma "senhora luminosa", admirada por sua capacidade, por seu "brilho interior". E continuará linda aos 40, aos 50, aos 60, aos 70, aos 80 e mais anos. O importante, crianças, é manter a beleza espiritual intacta. Ela perdura para sempre. Portanto, minhas lindas "coroas", nunca lamentem a beleza juvenil que se foi. Ela foi substituída, e com vantagem, pela beleza que vocês souberam manter através dos anos, ou seja, a beleza de seu espírito, que permaneceu jovem e lindo
.
Esta mensagem é dedicada a TODAS as mulheres que, ao olhar no espelho, souberem dizer:

VOCÊ É LINDA, EU TE AMO, TODOS TE AMAM.
( Marcial Armando Salaverry)
.
Achei esse texto em algum blog.
Achei interessante resolvi colocá-lo aqui.
Beijossssss
Fatinha

Nenhum comentário: