Cidade de Vassouras


1

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália



.......

n


150

150

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Não toque em mim

De onde surgiu o tom maravilhoso e incrível, todo em variadas cores de minhas asas?

Tenho em meu cabelo, unhas e asa uma proteína chamada quitina que me protege e acalenta.

Eu sou esplêndida e vim para disseminar frescor, leveza, brilho e belezas ornamentais.

Eu sou um animal pequeníssimo com camadas finas desta proteína, que reveste minhas asas nas mais diversas funções em diferentes espécies de minhas colegas-irmãs.

Não toque em minhas asas jamais!

Posso morrer certamente.

Mantenham estas suas mãos e dedos atrevidos longe de mim. Necessito destas camadas mínimas para promoverem a absorção de calor, proteção conta insetos outros; também para favorecerem o contato entre minhas asas e a corrente de ar nos meus belíssimos e sinuosos vôos.

O ato de voar é arte, graça divina, para o alegre êxtase de vocês humanos.

Meu sangue é frio, daí a necessidade de fontes externas de calor, a fim de manter nível alto de temperatura, sem o que como seria a funcionalidade de meu corpo?

Predador-humano, você ao manusear estas camadas talvez me fira, machuque, quebre minha asa, se o toque for inconveniente ou inadequado.

Nossa vulnerabilidade, fragilidade, leveza estão expostas a inúmeros perigos de destruição em quaisquer segundos ao vagarmos a esmo entre as florinhas de um jardim.

Como seres dotados de esplendor e arte no borboleteio arquitetônico de magníficas e belas ondulações, criamos encantos mil.

Com estes prodígios mirabolantes, permitimos ao espectador comum ou a qualquer artista a oportunidade de expandir sua arte criativa, expô-la, sempre inspirada na simplicidade de um pousar sereno de nós, incógnitas borboletas.

Mote ao poeta, modelo ao pintor.

Instrumento da mãe-natureza, para expressão do belo.

Eu sou ou não sou demais?

Não toque em mim!

Maria de Lourdes Liporoni Martins

.

Recebi de minha amiga virtual Dide Liporini, a autora.

Curtam o lindo texto.

Beijos!

Fatinha

Nenhum comentário: