Cidade de Vassouras


1

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália



.......

n


150

150

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Urece


A Urece Esporte e Cultura é uma instituição não governamental sem fins lucrativos localizada no município do Rio de Janeiro que busca através do desenvolvimento de atividades esportivas e culturais contribuir para a formação de pessoas com deficiência visual e favorecer a sua inclusão na sociedade. Nosso objetivo é dar o suporte que nossos beneficiados necessitam para que possam se desenvolver como esportistas, artistas e cidadãos.Fundada em outubro de 2005, a Urece Esporte e Cultura congrega pessoas com diferentes graus de deficiência visual, instrutores com diversas qualificações nas áreas do paradesporto e da cultura, profissionais de saúde especializados no esporte adaptado e demais interessados na promoção e no desenvolvimento de tais atividades. É uma associação criada e regida por atletas cegos e profissionais com vasta experiência no trabalho e no convívio com deficientes visuais.

Missão
Difundir o real potencial dos deficientes visuais por meio da promoção e do desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, de modo a permitir ao indivíduo maior autoniomia e participação na sociedade.

Objetivo
Profissionalizar todas as relações que entremeiam o paradesporto e a cultura, oferecendo condições técnicas e materiais para a realização dessas atividades, a fim de solidificar seu crescimento.No âmbito desportivo, nosso trabalho consiste em treinar atletas de alto rendimento para formação de equipes nas modalidades de futebol, atletismo, goalball e remo, bem como proporcionar a iniciantes a oportunidade de conhecer e praticar esportes. Além disso, atuaremos na realização de campeonatos e apresentações a fim de estimular os atletas e divulgar o paradesporto; no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas visando o aprimoramento do trabalho com o deficiente; na capacitação de profissionais que dêem continuidade ao projeto que vem sendo desenvolvido.Na área cultural, a Urece Esporte & Cultura realizará oficinas que permitam o contato do deficiente visual com música, literatura, teatro, dança, etc. Além de eventos, simpósios e palestras que promovam o debate sobre a deficiência visual e o acesso dos cegos a essas atividades.Por meio da integração entre esporte e cultura, a Urece deseja desenvolver as capacidades do deficiente e difundir seu real potencial, contribuindo para que ele seja um cidadão independente e participativo na sociedade.

Agradecimentos
Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para o surgimento e desenvolvimento deste que é nosso grande sonho: a Urece Esporte e Cultura para Cegos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bonito trabalho de vocês.
Parabéns!
Vão em frente e sucesso.
Vou estar divulgando
Luciana